Há greves e greves

Sinceramente e com todo o respeito, não consigo entender esta greve dos juízes. Se há greve é porque há litigio, e se com os juízes em greve, quem aplica a justiça?
A resposta a essa questão poderá ser anedótica e ser algo como: quando levantarem a greve; mas como estamos habituados a longas esperas, e se formos abastados, com a cumplicidade de advogados bem pagos, até se conseguem umas prescrições.
Se está em causa a independência da juízes, então que se levante o povo e se coloque ao lado deles numa greve geral por tempo indeterminado, pois sem a independência deles não há democracia. Será uma questão nacional a ser defendida com unhas e dentes.
Mas salvo melhor opinião, não me parece que seja isso que está em causa, mas antes, as sempre antipáticas percas de regalias, de passarem a ter “apenas” um mês de férias como toda a gente sem excepção, de passarem a ter “apenas” um sistema de apoio á saúde como tem todos os servidores do estado, incluindo o Presidente da Republica ou Primeiro MinistroTermino dizendo: isso não prestigia a justiça nem os juízes e alem de feio é lamentável

Anúncios
Explore posts in the same categories: ... de Opiniões

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: