Se tu… Se eu… Se nós….

Se tu….
Divagares silenciosamente…
Nas memorias que deixaste
Quando me abandonaste…
E recordares intensamente
Os beijos que te atribui…
Todos os sorrisos …
Que só por ti sorri.
Todos aqueles momentos
Inesquecíveis ….
Que caminhaste a meu lado.
E que tocaste na minha mão,
Com tamanha gentileza,
Que só aquele ténue toque…
Que roçou em minha mão.
Só aquela brisa,
De um adulterado amor….
Embriagou o meu coração!
Se tu…
Pensares em mim….
Com amor!
E com dor…
Dor de teres perdido,
O meu afecto.
A minha fulgorosa paixão…
E se me restituíres novamente…
O teu coração… desnudado
De mentiras, de falsidades
De todas as insidiosas verdades
Que me fizeste sentir…
E se verteres lágrimas…
Por um amor que existiu…
Que abrasou e lacerou…
Amor que se esmoreceu.
E se eu….
Cessar de lamentar…
A tristeza, a incerteza…
A beleza daquilo que nutri…
Por ti!
Se esquecer… se perdoar
Se permitir ao meu coração…
Continuar…
Continuar a bater.
Continuar a viver…
Recordo o teu doce toque…
Os teus azedos beijos…
Amargos de amor…
Amor não correspondido!
O teu tépido abraço…
Que conduz á tentação.
Instigação de amar…
Desejo de chorar…
Vontade de morrer…
Morrer de amor…
Amor por ti.
Por isso te peço:
E se nós…
Omitirmos o passado…
Que de tanto sofrimento…
Se apagou.
Se nós…
Erigirmos uma ponte…
Sobre o pranto do meu coração…
E do teu…
Do teu que lamentou
Em silencio…
Ter-me perdido…
E se eu indultar…
Olvidar a dor…
Esquecer o amor…
Esquecer o penar???
Voltarei a ver-te sorrir…
Voltarei a sentir a amizade…
Único sentimento…
Que de verdade
Existiu…
Existiu em nossos corações.
Iludidos de amor….
Saturados de ilusões…
Seremos amigos…
Amigos de verdade…
Sem dor, sem amor…
Mas com sinceridade.

Barbara Duarte

Explore posts in the same categories: ... da Poesia

3 comentários em “Se tu… Se eu… Se nós….”


  1. Amigo gostei muito do teu blog. Se conheceres alguem na minha freguesia, ou mesmo a qualquer blogger interessado em preservação do ambiente, divulga o meu blog. Obrigado. Continua o bom trabalho. Um abraço.

  2. Marina Says:

    Gostei imenso deste poema. Em especial porque me faz pensar num valor cada vez mais escasso na nosso quotidiano que é a Amizade. Mas não a Amizade dos “Amigos dos Copos”, mas sim a amizade em que não existe Só um EU e Sim um Tu e um Nós..

    Um beijinho grande


  3. o estilo inconfundivel da barbara
    sempre a sua intensidade e profundidade

    um beijo babi
    angel


Deixe uma Resposta

