Hoje estou triste… morreu o Chico Louro

Ser amigo, é ser para sempre

Morreu um pedaço de mim

Amputaram-me um amigo

Nunca te esquecerei Chico

Ficarás sempre comigo.

Contigo partilhei tudo

Ideias, emoções e amizade

Parte em paz amigo Louro

Já és uma imensa saudade.

…Até sempre amigo.


José Marques
Viana do Castelo

Explore posts in the same categories: ... da Vida

13 comentários em “Hoje estou triste… morreu o Chico Louro”

  1. Gwendolyn Says:

    Sei como te sentes, é muito triste perder um amigo querido. Também tive esta experiência recentemente em 02 de junho passado. Compartilho aqui com a tua dor.

    Beijos

    May

  2. Anonymous Says:

    Mesmo sabendo que somos passageiros nesse mundo,a dor causada pela morte ,é dilacerante.,e cruel.
    A tristeza ,é imensa………Lágrimas naõ cessam,ao fim da história.
    Saudades…..sempre.
    Sentimentos.
    Ligia

  3. Anonymous Says:

    Nessa hora,tão dificil da separação eterna,não há nada que diminua a dor.
    Só o estar junto ,o acolhimento,a partilha ….

    Maria Alvares

  4. Fernando Nogueira Says:

    Olá amigos,

    Partilho a vossa tristeza. Recebi esta notícia logo pela manhã de ontem. Por compromissos anteriores, não estive na despedida do Chico na tarde de hoje, mas fiz-me sentir através do amigo Fagundes. Quando digo sentir, quero dizer junto do espírito do Chico. Se grande parte do homem é energia, essa energia não se perde, mas antes transforma-se em alento e esperança para seguir em frente.
    A forma de recordar o Chico, será manter-me disponível e voluntário para causas justas, tal como ele o fez durante anos.

    Abraço,

  5. João Moreira Says:

    Zé.
    Estes momentos são dificeis, que uma pessoa, eu pelo menos, fico sem palavras. Sei o que significa a amizade, sei que perder um amigo é doloroso.
    Os meus sinceros pêsames!

    Um abraço

  6. Mlus Says:

    A vida prega-nos estas partidas. Força!
    Bjs

  7. João Martins Says:

    Os meus pêsames Zé

  8. Luisa Says:

    Sinto muito pelo desaparecimento do teu amigo .
    Deus Chamou por ele ,só temos que aceitar a vontade Dele .
    Um óptimo domingo pata ti e toda a família .

  9. Ariem Says:

    Obrigado por tudo Francisco Louro

    O Xico partiu mesmo. Custa acreditar, mas connosco está apenas, e só, a sua memória. Esta jamais se separará de nós, tantos foram os momentos bons, de companheirismo autêntico, que nos proporcionou. A sua bondade, aliada a uma grande disponibilidade para servir a comunidade, a imensa tolerância para com o seu semelhante, o seu desapego aos bens materiais, pondo sempre de parte interesses pessoais em prol do colectivo, foram as razões que levaram a que tantos amigos fizesse ao longo da vida, facto evidenciado na despedida final, no cemitério da Meadela.
    Com o Xico fiz uma das grandes amizades da minha vida. Ele costumava dizer que comigo ia ao fim do mundo. Irmanamo-nos por tantas causas, que de muitas delas já nem me recordo. Pode-se com propriedade afirmar que onde estava um também estava o outro. Por essa razão, acompanhei, hora a hora, a luta que travou com a morte, na qual desta vez saiu perdedor, em curtíssimo espaço de tempo. Há que dizer, porém, que soube encarar esta derrota com a mesma coragem com que conseguiu muitas vitórias. “Estou preparado para morrer”, disse, vezes sem contas, quando começou a sentir que o fim podia chegar breve. “Enterrem-me com música e uma salva de palmas”. Exprimia estas palavras com a mesma coragem de que sempre fez alarde ao longo do tempo. E as palmas emocionadas, e intensas, daquela imensa multidão presente para o ver descer à terra não faltaram.
    Eram palmas de homenagem, mas de raiva, que bem gostaríamos de bater no agradecimento público que, enquanto vivo, lhe devíamos todos ter proporcionado.
    Obrigado por tudo Francisco Louro.
    Será que, como muitos acreditam, nos voltaremos a encontrar, para passar em revista dezenas de anos de combate, e de camaradagem, por quase todas as causas de que a sociedade é portadora?
    Então, até qualquer dia Companheiro.
    Gonçalo Fagundes

  10. Dia Says:

    Olha zé infelizmente nós não somos eternos, sinto muito pela tua perca, nós morremos um pouquinho com cada pessoa que nos é querida.

  11. Carlos Ponte Says:

    O Xico Louro cresceu comigo. Na infância fomos vizinhos. É com uma grande tristeza que o vejo partir.
    José Marques, concordo inteiramente consigo: o Xico era um verdadeiro amigo e quando assim é a perda torna-se mais dolorosa.
    Um abraço sentido,
    Carlos Ponte

  12. Marina Vieira Says:

    ….os meus sinceros pesames Zé….

  13. Barbara Duarte Says:

    Morrer é apenas nascer de novo…


Deixe uma Resposta

