O meu Algarve

O meu Algarve
Não é bom nem mau
É cheio de luz e cor
E tem sardinha e carapauO meu Algarve
Não é só para turista ver
É uma zona deste país
Onde é muito agradável viver
No meu Algarve
Há praias muito belas
Serras muito bonitas
E o barrocal no meio delas

Este meu Algarve
É terra de António Aleixo
De João de Deus e outros poetas
E berço dos poemas que aqui vos deixo

Vim desta forma inaugurar
Este espaço onde o Zé
Mui honrosamente
Me convidou a participar

É muito comum nos jantares de convívio, uma ou outra pessoa com jeito compor rimas, criar assim de improviso uma simples e agradável poesia e declamar, na maior parte das vezes é muito engraçada e faz-nos rir… outras vezes chega-nos ao coração e deixa-nos de lágrima no olho.

Explore posts in the same categories: ... das Regiões

4 comentários em “O meu Algarve”

  1. Gwendolyn Says:

    Estive aqui, mais uma vez e me deliciei com tudo o que vi.
    Tens sempre muito carinho, e cuidado, além do bom gosto que lhe é sempre peculiar.
    beijos


  2. Oi Zé!
    Obrigada pela visita no meu blog.
    Deixo-te um beijo

  3. Anonymous Says:

    Que maravilha presenciar o nascimento de uma rima,com tanta emoção enaltecendo um fato,que arranca sentimentos ocultos.
    Quem tem esse dom,que não o deixe morrer.
    LIgia

  4. Anonymous Says:

    meus parabens pela escolha da tua simpatica collaboradora…
    um beijinho para ela e para ti , ainda daqui de Portugal..
    Helena


Deixe uma Resposta

