Ao fim de 33 anos… um reencontro

Quando São João da Pesqueira comemora os 750 Anos da Confirmação do Foral de D. Afonso III e simultaneamente 725 anos da atribuição da Carta de Feira Franca, verifica-se desde logo a importância que os vários monarcas foram dando ao concelho incentivando o seu desenvolvimento económico.
O mercador que por aqui passava, o agricultor que aqui vende os bens da terra, o meirinho que cobrava os impostos, o alcaide como figura do poder central são de alguma forma alguns dos protagonistas desta feira da Pesqueira medieval.
Consciente deste passado que por vezes se encontra muito presente, foi neste preciso dia de 1 de Setembro de 2006 e passados 725 anos , que encontrei mais um Irmão da Guerra, o nosso 1º cabo pára-quedista enfermeiro Manuel Lauro
Há mais de 30 anos, sofreu comigo as agruras da guerra em Angola, pois para além de ser um combatente ainda tinha a nobre missão de tratar dos feridos e estropiados da guerra. Agora vestido com a pele de feirante lá vai ganhando a vida de um forma digna.
Um abraço para ti amigo Lauro.

Anúncios
Explore posts in the same categories: ... da Guerra

4 comentários em “Ao fim de 33 anos… um reencontro”

  1. Anonymous Says:

    Se vai a uma comemoração ,de fatos marcantes de um concelho,e é presenteado com reencontro de amigos.! Como nada é impossivel!.
    No abraço do reencontro,a força e lembrança de tempos dificies vividos juntos.Será ,que naquele tempo pensariam ser possivel um dia o reencontro?
    Seu amigo enfermeiro,agora ganhando a vida na feira,mas muitas vezes tb curando almas,com a sensibilidade nata.
    Ligia

  2. Gwendolyn Says:

    Venho aqui, neste momento compartilhar da sua emoção, pois sei que não é pouca e momentos como este deveriam ser eternizados e o são através do registro e do sentimento e memória daqueles que o valorizam. Você sabe que o merece.

    beijos

    May

  3. Anonymous Says:

    Caminhos e histórias diferentes na vida de cada um,mas a lembrança ,angústia,emoção vividas ,tornando -os cumplice de uma epóca ,jamais se esquece. os reencotros avivam os sentimentos.
    Maria Álvares

  4. Helena Says:

    muita emoçao nos fazes passar nos teus encontros..
    chegamos a uma idade, onde queremos voltar as raizes, saber que foram feitos de amigos de longa data…e a net foi muito bom, te permiteu isso, e obrigada a ti para partilhar com nos
    um beijinho–>


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: