Querem fazer de nós tolos

Descriminação positiva, foi a bandeira deste governo quando andou por tudo quanto é lugar pescando votos pelas regiões mais atrasadas e desprotegidas.

Veio agora este governo do partido, que nos mentiu, dizer que afinal as regiões mais atrasadas já não o são e por isso há que lhes sacar mais uns “cobres”.

O que agora de verifica é que estamos perante uma manipulação grosseira dos números destinada a justificar este atentado à inteligência dos nortenhos. Senão vejamos. Para justificar a inclusão da Scut, Viana do Castelo – Porto (IC1) consideraram o rendimento do grande Porto. Como depois o somaram aos das outras regiões e dividiram pelo número de habitantes, conseguiram assim com essa trapaça, entrassem no critério definido.

Misturaram regiões onde os rendimentos são superiores à média nacional com outras que é inferior a metade dessa mesma média.

A isto chama-se desonestidade.

Seguindo estes critérios, duas outras também teriam que ser “contempladas” a Via do Infante e a que liga Abrantes à Guarda, passando pelo distrito do Primeiro-ministro que provavelmente se “esqueceu”.

Quanto à Scut Litoral Norte, é bom reafirmar o que já foi dito em todos os quadrantes, a via alternativa não existe, pois grande parte dela foi entregue aos municípios que a transformaram em ruas urbanizadas estreitando ainda mais a antiga A13, com isso gastando muito perto das 3 horas quando na Scut leva somente 30 minutos, e com esta agravante: as duas únicas pontes entre Viana e o Porto, estão inoperacionais e fechadas ao trânsito.

O PDCC (poder de compra concelhio) é na Póvoa de 85.57, de Viana, 81.30, de Vila de Conde 75.59, de Esposende 67.40. Só o Porto e Matosinhos é que cumprem esses critérios.

O governo julga que são todos tolos e não são, percebe-se claramente que estamos perante argumentos falaciosos, desonestos e mentirosos.

Anúncios
Explore posts in the same categories: ... da Política & sociedade

3 comentários em “Querem fazer de nós tolos”

  1. Silvia Says:

    Olá

    O governo sempre acha k o povo é idiota
    E não percebem o qto eles é o que o são
    Beijos

  2. maquinazero Says:

    Mas por que diabo é que este Governo haveria de ser diferente dos outros?

  3. Rosa Maria Says:

    Deve ser mesmo para nos fazer de idiotas ou então estão a chamar o povo português de analfabeto, senão vejamos;

    ” O organismo responsável pelas estatísticas europeias confirma que o PIB português se está a afastar da média europeia, uma tendência explicada pelo fraco crescimento nacional em relação à média dos 25 em 2003. ”

    ” O Norte de Portugal está em 57,4 por cento (61,5 em 2002) do PIB comunitário; Algarve em 78,7 (81,1); Centro a 61,3 (63,0); Lisboa 104,3 (111,8); Alentejo 66,4 (66,5); Açores 61,1 (63,1) e Madeira 90,4 (89,6). ”

    Estes são excertos do artigo publicado no JN e 18/05/2006 e é o resultado do estudo feito pelo Eurosat.

    Será que tb terão coragem para desmentir estes dados???????


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: