Quer dinheiro? É já a seguir!

 

Num país onde os dois maiores problemas são como emagrecer, crescendo como cogumelos os ginásios de Fitness e onde estacionar o automóvel é sempre um drama e na minha cidade (Viana do Castelo) está sendo toda esventrada para parques subterrâneos

Num país onde a procura das acções da Galp foi 21 vezes superior à oferta. Tem que haver muita gente rica que quer ser mais rica jogando na bolsa desta forma.

Deve ser treta quando as estatísticas oficiais nos dizem que dois milhões de portugueses vivem no limiar da pobreza! Hoje não falta por aí quem nos ofereça dinheiro a troco de nada, gastando milhões de publicidade para nos rogar por todos os santinhos vamos lá pedir-lhes um empréstimo.

Mas ainda pior são as entidades financiadoras que por aí pululam e que nos garantem mesmo pelo telefone na hora e sem nos conheceram de lado nenhum, nos enriquecem a conta bancária, “para aquela viagem de sonho”, “aquelas férias que sempre sonhamos”, “aquele apartamento” e qualquer dia com total desaforo dirão: “já não precisa ir à Espanha abortar”, São tudo facilidades e docilidades, afinal há muito dinheiro neste país e ao alcance de cada um de forma fácil e eficiente!

Ponto final à ironia, porque quem discorre um pouco saberá que apenas num país que vive mal, mas mesmo muito mal, é que as entidades que nos oferecem dinheiro quase de mão beijada podem prosperar, com lucros fabulosos como a imprensa tem noticiado.

É preciso que alguém tenha a coragem de convencer os portugueses de que o capital, contra o que parece, não dá nada. Vende e vende muito caro! Fazendo com que os ricos sejam cada vez mais ricos e os pobres sejam cada vez mais pobres.

Anúncios
Explore posts in the same categories: ... da Política & sociedade

4 comentários em “Quer dinheiro? É já a seguir!”

  1. Silvia Says:

    Aki tb acontece, dos ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres
    Keria saber o que fazer? Algo mais concreto ainda dos k as eleições
    Parabéns
    Beijos e bom final de semana

  2. Helena Says:

    Actualmente esta sociedade vive acima das suas possibilidades, viver a crédito..Anos atraz, nossos pais nunca o teriam feito..a verdade eu também nao sei viver assim. Nao sei gastar aquilo que nao possui..
    Tudo é feito para viver dessa maneira, essas ofertas nos fazem sonhar…o pior é quando acordamos e ter as contas a pagar..e quém cai nessas ? so pode ser os mais pobres..
    Sabes é como jogar a lotaria, imagina o dinheiro que se gasta nisso e o final ganham tao poucos..eu sei que nunca ganharei (nao jogo)..
    um beijo

  3. V. Graça Says:

    O problema é que quem tem dinheiro não precisa de empréstimo, quem não tem pede emprestado e se já não tinha fica ainda com menos, porque para pagar juros e outras tretas fica em mais dificuldades ainda.

  4. ligia Says:

    Infelizmente o sistema envolve a maioria das pessoas,que vão vivendo nesse ciclo e acabam até sem vontade de questionar
    Ligia


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: